top of page
Prancheta 1 cópia 4.png
Prancheta 1 cópia 3.jpg
Prancheta 4.png
Prancheta 3.png

Cazador Coletor é um projeto de curadoria e circulação de vinis que desafiam a blindagem cultural que mantém o Brasil de costas para a América Latina.

 

No caminho contrário a desvinculação do país com o continente, esse trabalho de pesquisa e curadoria musical busca direcionar a flecha do sentimento para o intercâmbio musical latino.

Prancheta 5.png

A inspiração, como relata, nasceu nas ruas de Havana, sob a sombra do pensamento revolucionário e poético de José Martí. É esse ideal que transforma cada sessão do Cazador Coletor, em um ato de descoberta de músicas y discos dos quais fomos segregados, e em uma luta, através da música, por uma América Latina mais conectada e consciente de sua própria voz.

BIO

Pablo Meijueiro é designer e compositor popular. Nasceu na Tijuca, aos pés do Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desenvolveu um extenso trabalho de produção, design, curadoria e realização, no Projeto Geringonça, no SESC Tijuca. Foi artista residente no Hotel da Loucura, trabalhando com o grande psiquiatra transcultural Vitor Pordeus. Tendo de 2012 à 2017, destinando sua força criativa às invenções do coletivo Norte Comum, que foi um laboratório de pesquisa e relações afetivas, que geravam ações na cidade, como o Ágoras Cariocas com o historiador Luiz Antônio Simas. O espírito-público desses trabalhos, ajudaram e muito a desconstruir e reconfigurar as estruturas e símbolos que nos são oferecidos como prontos pelo estado do Rio de Janeiro.

Participou de diversas exposições e bienais pelo mundo, como o BICeBé - Bienal del Cartel Bolivia, EIPF - Dubai Emirates International Poster, e o Italian Biennal Poster.

Seu primeiro álbum, Mãe de Tudo vol.Y, foi lançado em novembro de 2019, e nos convida a um mergulho interior, a uma relação com as águas do inconsciente.

Em 2020, durante a pandemia, realizou dois videoclipes, Pataxoca e Aguar, em parceria com as cineastas, Alice Nin e Louise Botkay, sendo bem recebidos em festivais internacionais de cinema, como o MarMostra International Film Festival e FEST CC em Portugal, o Festival International de Cine Austral na Argentina, o Lift-Off e o The Paus Premieres Festival na Inglaterra, e o First Time Filmaker Sessions no Estados Unidos.

Em 2024, é contemplado no edital de ocupação do Centro de Artes da Maré, para a turnê de lançamento do disco, realizando shows na Audio Rebel, no Rio de Janeiro, na Casinha do Núcleo, em São Paulo, e no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.

No mesmo ano, trabalha produzindo o artista Msafiri Zawose, herdeiro da rica tradição musical do povo Wagogo Dodoma, da Tanzânia, e com o maestro congolês-angolano, Zola Star, radicado no Brasil desde 1993, unindo em sua música a tradição da Rumba Congolesa, Soukouss e sonoridades angolanas. Reconhecido por sua técnica excepcional na guitarra.

Hoje, desenvolve um encontro formativo de tambores afro brasileiros, a Roda de Tambor Alegria de São Benedito, que é uma manifestação cultural e formativa que celebra as tradições afro-brasileiras, tendo o culto a São Benedito como eixo central. Nas praças e espaços públicos, constrói resistência à cidade-espetáculo, afirmando-se como território de celebração comunitária e transmissão de saberes ancestrais. É um espaço vivo de encontro – onde a cultura se faz no corpo, no tambor e na roda, reunindo gerações em torno da memória e da reinvenção cotidiana da tradição.

loader,gif
Assine para atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2026 por MEIJUEIRO.
Orgulhosamente criado en Latinoamerica

bottom of page